No mundo dos negócios,
listas de ‘mais isso’, ‘mais aquilo’ são sempre controversas. Até porque quase ninguém, além das empresas que as elaboram, sabem dos critérios para colocar determinada empresa no topo de um
ranking ou rebaixá-la de um ano para o outro. Entretanto, para o público leigo em geral, essas listas rendem apenas boas conversas de bar, como a mais recente trazendo as
marcas mais valiosas do mundo.
Referente a 2010, a
lista formulada pela consultoria Brand Finance traz uma surpresa no topo do ranking: o
Google desbancou o Walmart e tornou-se a marca mais valiosa do mundo. Outras surpresas são a ausência da Coca-Cola entre as 10 mais, a queda gigantesca do valor da marca Nokia (quase 10 bilhões de dólares a menos) e a ausência de empresas brasileiras no ranking. Confira abaixo a ista das marcas mais valiosas do mundo, segundo a Brand Finance:
Google: US$ 44,2 bilhões
Microsoft: US$ 42,8 bilhões
Walmart: US$ 36,2 bilhões
IBM: US$ 36,1 bilhões
Vodafone: US$ 30,6 bilhões
Bank of America: US$ 30,6 bilhões
General Eletric: US$ 30,5 bilhões
Wells Fargo: US$ 28,9 bilhões
AT&T: US$ 28,8 bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário